A Prefeitura de Açailândia, por meio da Superintendência da Receita Tributária, prorrogou o prazo de pagamento do IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano para o exercício de 2024. Os contribuintes, proprietários de imóveis em Açailândia, têm até 10 de maio para pagar o boleto à vista, em cota única, com descontos de 30% do valor total do imposto.
Durante a campanha de promoção a prefeitura oferece também aos contribuintes, outros descontos: de 20%, caso o pagamento em cota única ocorra até o dia 10 de junho, bem como o desconto de 10% se, o pagamento em cota única for efetivado até o dia 10 de julho de 2024.
O Superintendente da Receita Tributária, José Francisco da Cunha Melo, explica que; “O contribuinte que não efetuar o pagamento em cota única até a data do vencimento estabelecida, poderá negociar e fazê-lo em dez parcelas consecutivas sem descontos”. A prorrogação tem como base o Decreto Municipal No. 42 de 19/03/2024.
O IPTU é investimento em qualidade de vida e no futuro da cidade. O tributo municipal que todo ano é pago por proprietários de imóveis é investido na educação, saúde, segurança e infraestrutura, sendo uma importante fonte de receita para acidade, a qual contribui de forma eficaz para o desenvolvimento do município, além de melhorar a prestação de serviços à população.