DE FUSCA PELA AMÉRICA

Sammuel Vasconcelos é de Açailândia, no Maranhão e viaja a américa latina com seu fusca. Vasconcelos caiu na estrada em agosto de 2015. O projeto de viagem denominado “Balinha La Moneda” percorreu em sua primeira temporada o Sudeste e Sul do Brasil, Uruguay, Argentina e Chile. A proposta inicial era realizar essa primeira etapa do projeto em três meses, mas a viagem se mostrou tão encantadora que em três meses apenas alcançaram a fronteira com o Uruguay, a cidade de Chuí.

O objetivo do projeto é conhecer e compartilhar a história, cultura, paisagens e a vida do povo latinoamericano.

O nome do projeto faz alusão ao nome dado ao Fusca e o destino inicial. O antigo dono do veículo o achava muito veloz e o batizou de Fusca Bala. Ao comprar o Fusca, Sammuel suavizou o nome para Balinha. O termo La Moneda, faz referência ao primeiro deseafio, conquistado em 2016, de chegar com o Balinha a capital do Chile e conhecer o Palácio Presidencial de La Moneda. O Palácio de La Moneda possui um forte rigistro histórico latinoamericano, uma vez que em 11 de setembro de 1973 foi bombardeado por suas próprias Forças Armadas a partir de um golpe, sofrido pelo presidente da época, Salvador Allende.

Samuel agora está se preparando para retornar à estrada em dezembro. A próxima temporada que se inicia percorrerá a Bolívia e Peru. O objetivo do projeto é chegar até a cidade de Tijuana, norte do México, fronteira com San Diego (Estados Unidos).

O Conecta Nordeste em Parceria com a @paginacaatinga.oficial acompanhará esta aventura através da produção ” OLHARES DA AMÉRICA ” Com registros do dia a dia desta aventura.

Acompanhe aqui: @balinhalamoneda e @paginacaatinga.oficial

Compartilhar