Lugar da Chuva terá apresentação gratuita em Açailândia.

A produção, parceria entre os coletivos Frêmito Teatro (Macapá-AP) e Agrupamento Cynétiko (São Paulo-SP) é fruto do intercâmbio entre amapaenses, paulistas e um maranhense, que juntos realizaram uma viagem de residência artística por Macapá para colaborar na criação do espetáculo. 

Açailândia recebe dia 03 (Sábado ) no teatro Municipal , o espetáculo ” Lugar de Chuva “. A proposta do trabalho é reinventar poeticamente a Amazônia amapaense a partir do caldo de nativos, habitantes e viajantes, buscando um lugar de troca onde se possa construir a reflexão.

Em cena, se entremeiam reflexões sobre uma Amazônia atual, urbana, globalizada, com as questões que movimentam esse momento. Paralelo a isso, o espelhamento e estranhamento com a natureza, ancestralidades e tradições, buscando ir além dos estereótipos sobre a floresta enquanto um lugar inabitado e sem história.

Logo no início da peça os atores Raphael Brito e Wellington Dias abrem mão da chamada “quarta parede” – a separação entre palco e plateia – para recepcionar o público e convidá-lo a adentrar num barco imaginário, por onde a viagem se inicia. A partir daí, numa espécie de jogo narrativo onde não há personagens fixos, eles vão conduzindo a imaginação do espectador por diversos locais reais e fictícios do Amapá.

O texto escrito por Ave Terrena, levantado a partir da sua vivência na cidade, é definido pela autora como uma “dramaturgia cartográfica”, onde cada cena é uma ilha independente, mas que está em composição com o todo, apostando numa ousada mistura de fluxo narrativo e poético nas falas.

LUGAR DA CHUVA
03 de Agosto de 2024
Sábado – 19h30
Teatro Municipal de Açailândia
Entrada Gratuita
Abertura da bilheteria física: 18h
Acessibilidade: a sessão contará com LIBRAS e Áudios descrição
Bate-papo com os artistas após a apresentação

Compartilhar