O mundo de A OFICINA DO CRIADOR

Criada pelo diretor e roteirista, Valdo Vale, o roteiro da Série A OFICINA DO CRIADOR, nos leva a um universo de mistérios e lendas, os personagens transitam praticamente entre dois mundos: A vila de Nossa Senhora do Pindaré, com seus moradores e conflitos intensos e a floresta, além do grande rio, onde está a Oficina do Criador, que dar titulo a série.

No roteiro o personagem de José ( Fernando Silva ) começa contando esta história:

Foi naquele dia que os sinos tocaram, depois de longos 10 anos, a última vez, eu nem era nascido. Que tudo começou. Pessoas que estavam desaparecidas, de repente voltaram – histórias de dor e sofrimento enterradas no esquecimento, voltaram mais vivas do que nunca, seres que deviam proteger passaram a ver, na face dos inocentes, um ajuste de contas com o seu passado ameaçando aqueles que diziam amar. No meio deste acontecimento a história do pássaro de madeira que habita além do grande rio, e das aningas que protegem os seres de luz se tornaram a minha esperança de parar o sino e reencontrar o meu PAI. Como isso vai acontecer? Olá meu nome é José e esta história é praqueles que acreditam que pode haver luz, na escuridão.

Assim começa a história, que tem como pano de fundo as belezas naturais de Açailândia, Itinga e Imperatriz, no oeste maranhense. A produção resgata lendas da região e usa as paisagens da região como forma de sensibilizar da importância destes eco sistemas para a preservação da vida silvestre na região. Este tema é retratado através dos personagem Maria, vivida pela atriz, Patrícia Marques, e de Pequiá, (Michael Barroso. Maria é uma mulher misteriosa, muita ligada aos elementos da floresta e dos rio, com o qual se comunica, já Pequiá, o barqueiro, é o navegador do rios que cortam a região da Oficina do Criador.

A s gravações da série A OFICINA DO CRIADOR, segue até o final de setembro, sem previsão de estreia.

Compartilhar