Série A OFICINA DO CRIADOR valoriza paisagens regionais.

Com filmagens em Açailândia, Itinga e Imperatriz, a produção mostra a beleza e a biodiversidade destes lugares, ao mesmo tempo que chama a atenção para a sua preservação.

Nos últimos anos tem se discutido muito os efeitos dos impactos ambientais na vida das pessoas em todo o planeta, a impressão que temos é que a cada dia crescem os eventos climáticos intensos, com catástrofes em várias partes do mundo, inclusive no Brasil.

No próximo ano vai acontecer em Belém-PA, a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025, também chamada de COP30, Mudanças Climáticas. Um momento único para se incrementar as discussões climáticas mundiais , que até o momento estão pautadas pelas estratégias de redução de gases do efeito estufa a partir de indústrias e sob o olhar do Norte Global. A produção de A OFICINA DO CRIADOR, ao mostrar as paisagens ainda não impactadas diretamente pela ação do homem, quer chamar a atenção para uma ação urgente de conservação e preservação destes ecos sistemas, que além do discurso ambiental, podem alavancar a economia com a implantação de um turismo consciente e responsável.

AS LOCAÇÕES

COLÔNIA – Açailândia

A história desta região remonta a época da Colônia Gurupi, que inclusive já foi assunto de documentário produzido por Zeca Carvalho e Arhoh Arnoldo ( COLÔNIA GURUPI). Com várias sequências na região A OFICINA DO CRIADOR incluiu na sua narrativa vários lugares, Inclusive matas preservadas e pontos já conhecidos, com a velha ponte de madeira.

RIO AÇAILÂNDIA – Itinga

Com uma biodiversidade incrível, a região compreende os rios: Itinga, Açailândia e Gurupi. É lá que são gravadas as cenas que mostram o habitat das aningas, plantas aquáticas que praticamente formam uma muralha ao longo do rio, nos presenteando com um dos grandes espetáculos da natureza.

RIO TOCANTINS – Imperatriz

Cenário que representa o grande rio, que na história é o portal de entrada para a oficina do criador, além de cenário da colônia de pescadores. Com histórico de graves eventos de crimes ambientais, entre eles: Construção de Hidrelétricas, Destruição de mata ciliar e retirada de areia do seu leito, O rio Tocantins é um elemento forte na narrativa para mostrar que mesmo com toda a agressão, ele continua forte e majestoso.

A série A OFICINA DO CRIADOR, tem filmagens até o final de agosto, sem data para estreia.

A HISTÓRIA

José ( Fernando Silva ) é um garoto doce e sonhador, que sofre com a ausência do pai ( Talisson Santos) e as constantes humilhações do povo da vila, que os chamam de o filho do traidor. Vive com sua Mãe ( Tamara Muniz), uma mulher, forte e batalhadora, que perdeu a fé e desdenha da oficina do criador (Local de peregrinação e cura dos habitantes da vila). José sonha em ter um pássaro de madeira, pois acredita-se que, de acordo com a lenda da Vila de N.S. do Pindaré, esse brinquedo tem o poder de realizar desejos. Ao conhecer Caique, ele pode está prestes a realizar o seu grande desejo. Mas a realização deste desejo pode desencadear um evento que colocará todos em perigo.

A OFICINA DO CRIADOR

Série criada por Valdo Vale

Produção: Ronaldo Silva

Elenco: Fernando Silva, Ítalo Barros, Rogerinho Porcionatto, Talisson Santos, Tamara Muniz, Patrícia Marques, Gabriel Sousa, Max Babaçu, Michael Barroso e Rosa Ewerton Jara.

Som Direto: Arnoh Arnoldo

Música Original: Douglas Almeida

Direção: Valdo Vale

Compartilhar