A equipe da Série A OFICINA DO CRIADOR, gravou no último final de semana, na região dos rios Açailândia, Itinga e Gurupi.
Criada pelo Diretor e roteirista, Valdo Vale, com produção de Ronaldo Silva ( Criah Criativa) as filmagens da série A OFICINA DO CRIADOR, seguem em ritmo acelerado. A equipe esteve neste último final de semana, na região dos rios Açailândia, Itinga e Gurupi, filmando cenas que serão vistos no primeiro episódio. Todas as cenas foram gravadas na zona rural do município de Itinga.
O primeiro episódio começa com a jornada de Maria ( Patrícia Marques) e Pequiá, o barqueiro ( Michael Ilha) embarcando em uma viagem de suspense e mistérios nas águas do rio Açailândia. As cenas gravadas captam toda a beleza da região, colocando na narrativa a história das Aningas, uma planta aquática que percorre praticamente todo o trajeto do rio, criando todo um eco sistema próprio, fascinante.
No terceiro episódio, Zefa ( Rosa Ewerton Jara) conta ao seu neto, José ( Fernando Silva) a lenda da planta : “Que viram serpentes durante a noite para proteger aqueles que amam, incluindo o rio, na qual elas vivem” .
A equipe segue gravando nas regiões da Colônia, em Açailândia e no Rio Tocantins, em Imperatriz.
As filmagens da série seguem até a segunda quinzena de agosto, sem data para estreia.
A HISTÓRIA
José ( Fernando Silva) é um garoto doce e sonhador, que sofre com a ausência do pai e as constantes humilhações do povo da vila, que os chamam de o filho do traidor. Vive com sua Mãe (Tamara Muniz), uma mulher, forte e batalhadora, que perdeu a fé e desdenha da oficina do criador (Local de peregrinação e cura dos habitantes da vila). José sonha em ter um pássaro de madeira, pois acredita-se que, de acordo com a lenda da Vila de N.S. do Pindaré, esse brinquedo tem o poder de realizar desejos. Ao conhecer Caíque (Rogerinho Porcionato) , ele pode está prestes a descobrir um segredo que pode mudar a sua vida completamente. Ao mesmo um mistério em torno do badalar do sino da capela assombra a todos.