Casal é torturado no Carrefour de Salvador; empresa emite nota

Supermercado afirmou que não conseguiu identificar os agressores, mas que demitiu toda a equipe de segurança da filial

Um casal negro foi agredido dentro de uma filial do Carrefour, em Salvador, na Bahia, na última sexta-feira (7). As imagens da violência, filmadas pelos próprios agressores, circulam nas redes sociais.

No vídeo, o casal aparece encostado em uma parede, enquanto é xingado e agredido por homens que não aparecem na gravação. A mulher chega a ser estapeada por um deles, que ordena que ela tire a mão do rosto. Já o homem, que se identifica como Jeremias, também é golpeado algumas vezes na cabeça. 

Segundo O Globo, o Carrefour diz suspeitar que os agressores sejam seguranças terceirizados do supermercado, mas não os identificou formalmente ainda. Contudo, a empresa garantiu que a equipe de segurança foi demitida e que um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia para apuração dos fatos. 

“Tomamos conhecimento de um fato inadmissível ocorrido em uma das nossas lojas em Salvador, na Bahia. Duas pessoas foram covardemente agredidas na área externa da loja, e esse fato nos causou profunda indignação. É inaceitável que um crime como esse tenha ocorrido na área externa da nossa loja. Por isso, assumimos a responsabilidade de desligar a liderança e equipe de prevenção, além de rescindir o contrato com a empresa responsável pela segurança na área externa onde a violência ocorreu”, comunicou, em nota, o diretor de prevenção do Carrefour, Claudionor Alves.

Além disso, o porta-voz informou que busca contato com as vítimas para pedir desculpas pessoalmente, “além de oferecer suporte psicológico, de saúde ou qualquer outro apoio que seja necessário”, disse.

Compartilhar