Parceria Pública e Privada impulsionam a Bioeconomia no estado do Pará.

Fortalecer as práticas sustentáveis é o grande viés do Projeto de Desenvolvimento Sustentável Territorial, que acontece no município de Ulinanópolis estado do Pará.

A Última ação coletiva recebeu a visita dos Gestores da Suzano; da representação Americana da Agência de Desenvolvimento Internacional, e da Parceiros Pela Amazônia – PPA.

Durante três dias de visitação foi possível dialogar diretamente com as famílias beneficiárias do projeto, e participar das ações de formação em Apicultura, que é um dos eixos impulsionados.

Ao todo, mais de 120 mil reais estão sendo aportados para a cadeia apícola, fortalecendo 100 pessoas diretamente, e contribuindo para a manutenção da biodiversidade em uma área superior a 20.000 hectares apenas no primeiro ano do projeto.

São investimentos totais na ordem de 1.6 milhões, na defesa da Amazônia e do seu povo; no combate a pobreza extrema e na geração de renda.

Para o Coordenador do Projeto, Arlane Lima, “o programa chega no momento em que a Agricultura Familiar mais precisa, pois somente nos últimos anos mais de um milhão de jovens deixaram a zona rural, reflexo do vazio de políticas públicas, e da ausência uma agenda inclusiva. o Projeto também tem essa preocupação, na inserção da diversidade, valorização da juventude e do protagonismo territorial na resolução dos seus problemas”

Mais uma vez, os arranjos inovadores de impacto, demonstram a importância das parcerias públicas e privadas, sejam ela locais, ou internacionais, para mitigar os impactos de ordem climáticas e na promoção da cidadania.

Compartilhar