FENÔMENO DOS ANOS 2000, O SENHOR DOS ANÉIS GANHARÁ CONTINUAÇÃO NOS CINEMAS

A Warner Bros. Pictures anunciou que está desenvolvendo novos filmes da franquia O Senhor dos Anéis. De acordo com a Variety, o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, revelou em uma conferência que a empresa negociou um acordo para fazer vários longas baseados nos livros de JRR Tolkien, tendo os projetos desenvolvidos através do selo WB New Line Cinema. A primeira trilogia, dirigida por Peter Jackson, arrecadou quase US$ 3 bilhões em todo o mundo.

A Freemode, uma divisão do Embracer Group, comprou os direitos adaptativos para livros como O Senhor dos Anéis e O Hobbit, se tornando a única a responsável por negociar os direitos de adaptação. “Após nossa recente aquisição da Middle-earth Enterprises, estamos entusiasmados em embarcar nesta nova jornada colaborativa com a New Line Cinema e a Warner Bros. Pictures, trazendo o incomparável mundo de JRR Tolkien de volta à tela grande de maneiras novas e emocionantes”, disse Lee Guinchard, CEO da companhia.

“Entendemos o quanto essas obras são apreciadas e, trabalhando em conjunto com nossos parceiros da New Line Cinema e da Warner Bros. Pictures, planejamos honrar o passado, olhar para o futuro e aderir ao mais alto nível de qualidade e valores de produção”, completou o executivo. Mike De Luca e Pam Abdy, que deixaram a MGM em 2022 para assumir o comando da Warner Bros., também falaram sobre os novos filmes.

“Vinte anos atrás, a New Line deu um salto de fé sem precedentes para realizar histórias incríveis, personagens e mundo de O Senhor dos Anéis na tela grande. O resultado foi uma série histórica de filmes que foram adotados por gerações de fãs. A oportunidade de convidar os fãs a se aprofundarem no mundo cinematográfico da Terra-média é uma honra, e estamos entusiasmados em fazer parceria com a Middle-earth Enterprises e a Embracer nesta aventura”, disse a dupla em comunicado.

A primeira trilogia de O Senhor dos Aneis foi estrelada por Elijah Wood, Ian McKellen, Liv Tyler, Viggo Mortensen, Sean Astin e Cate Blanchett. Os filmes foram indicados em mais de 30 Oscars em diversas categorias, levando para casa 17 troféus, incluindo o de melhor filme por O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, de 2003.

Compartilhar