Um novo olhar sobre a Educação

Projeto lançado em Imperatriz, busca sensibilizar e implementar ações de conservação e preservação do meio ambiente, no espaço da escola. Eventos fazem parte das ações que antecedem a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas – COP 30, que se realizará em Belém, em 2025.

A sensibilização ambiental é uma etapa importante para a educação ambiental, que deve ajudar a desenvolver uma consciência ética sobre o meio ambiente e a valorizar a vida. Para isso, é preciso que as pessoas percebam como as questões ambientais estão relacionadas com suas vidas e comunidades, e que possam compreender o seu papel na mudança. Partindo deste ponto o PROJETO CORES DA AMAZÔNIA, busca levar as escolas participantes ações que possam inserir alunos e comunidade na discussão da responsabilidade que temos como defensores do planeta e como estas ações podem contribuir para qualidade de vida de todos.

Ontem ( 05) aconteceu o lançamento e aula inaugural do PROJETO CORES DA AMAZÔNIA, em Imperatriz, na Escola Frei Tadeu, na Vilinha, foi um momento de muita alegria e integração, em todas as ações desenvolvidas ao longo do dia. O primeiro grupo de trabalho inclui alunos do 5º ao 7º ano.

A próxima etapa do PROJETO CORES DA AMAZÔNIA, acontece na região metropolitana de Belém, de 13 a 16 de dezembro, e inclui gravação de vídeos sobre o impacto da COP 30 no dia a dia da cidade, Oficina de Artes Visuais e Produção audiovisual.

O PROJETO CORES DA AMAZÔNIA é uma ação com apoio do GEF – Fundo Global de Meio Ambiente, com patrocínio da JAMJOY, NEO AIRPORT e NATURA.

Compartilhar