Escrita por Iris Abravanel a novela irá substituir A Infância de Romeu e Julieta a partir de 29 de julho
Há dúvida de que esta participação de Débora Duarte na nova novela do SBT vai dar um brilho especial a estreia desta nova produção.
Débora está na memória do público do SBT, pela Teresa, interpretada por ela na versão brasileira de Canavial de Paixões, um dos grandes sucessos do SBT.
Aos 74 anos e afastada das novelas desde Um Lugar ao Sol, em 2021, na Globo, Débora Duarte gravou A Caverna Encantada, do SBT, e emocionou a todos. A filha de Lima Duarte participa apenas do primeiro capítulo da trama de Iris Abravanel.
O retorno de Débora às produções do SBT foi comemorado por todos, seja pelo histórico de trabalhos na casa, seja pela disponibilidade de voltar aos estúdios mesmo enfrentando problemas de saúde na vida real – ela tem dificuldades respiratórias e no dia da gravação estava com a garganta prejudicada e cansando bastante. No canal de Silvio Santos, Duarte esteve em Cortina de Vidro (1989), Grande Pai (1991), na qual contracenou com a filha Palomma, e em Canavial de Paixões (2003). Em A Caverna Encantada, apesar de a personagem da famosa morrer no primeiro capítulo, a escalação foi vista com muito entusiasmo, uma vez que a atriz tem sido presença cada vez mais rara nas produções. Nos últimos 15 anos, Débora apareceu em apenas cinco novelas.
No ano passado, a artista, a exemplo de outros colegas, também se aventurou no streaming e gravou Olhar Indiscreto, minissérie da Netflix protagonizada por Débora Nascimento, Emanuelle Araújo e Nikolas Antunes.