Foi em 2009 que AVATAR tornou um sucesso absoluto, passando da marca de US$ 2 bilhões de receita ao redor do mundo e se tornando, assim, o primeiro no ranking das maiores bilheterias globais. Treze anos se passaram e a sequência desse grande sucesso finalmente está começando a ver a luz do dia: Avatar: O Caminho da Água vem ai finalmente.
Apesar do retorno de todo o elenco, AVATAR – O CAMINHO DA ÁGUA também traz novos nomes, ainda com papéis não revelados. Dentre outros, estão Cliff Curtis, CCH Pounder, Joel David Moore, Edie Falco, Jemaine Clement, Giovanni Ribisi e, o maior nome da nova leva de atores, Kate Winslet, protagonista do segundo maior sucesso de Cameron, Titanic.
Além disso, assim como aconteceu no primeiro filme, que trouxe uma tecnologia 3D de ponta, é esperado que AVATAR – O CAMINHO DA ÁGUA apresente inovações. No início, era cogitada a possibilidade de assistir ao filme em 3D sem a necessidade do uso dos óculos. No entanto, recentemente, exibições do longa frustraram essa expectativa com o filme.
Ainda assim, é esperado que a produção tenha sequências que aumentem a quantidade de quadros de 48 quadros por segundo (fps) para algo em torno de 120 fps. Isso deve aumentar a qualidade de cenas, fazendo com que se tornem mais vivas, reais e imersivas.
Nos bastidores, uma das principais novidades foram cenas filmadas em piscinas, com os atores submersos – Kate Winslet bateu um recorde de Tom Cruise no cinema, ao passar 7 minutos e 14 segundos submersa contra 6 minutos do ator de Missão: Impossível – Nação Secreta. Com isso, espera-se mais movimentos realistas em sequências debaixo dágua.
ESTREIA – 15/12