Terror protagonizado por Marjorie Estiano é dirigido pelo argentino Cristian Ponce.
A trama se passa durante a enchente de fevereiro de 1996, que devastou a cidade e deixou cicatrizes profundas. O evento, um dos temporais mais intensos da história carioca, serve de pano de fundo para o terror psicológico que a personagem Ana (interpretada pela premiada atriz Marjorie Estiano), uma bombeira, enfrenta enquanto luta para sobreviver. O Rio de Janeiro tem um histórico de grandes chuvas, com o primeiro registro do Padre Anchieta espantado com as fortes chuvas na década de 1570. Faz parte da história da cidade as lendárias enchentes de 1811, 1924, 1966, 1988, entre tantas outras.
Durante a produção, os atores e a equipe contaram com a colaboração do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, que forneceu treinamento aos atores e possibilitou as filmagens no prédio icônico do Quartel Central do Corpo de Bombeiros na Região Central do Rio de Janeiro.
“Abraço de Mãe” vem se consolidando como uma das grandes apostas do cinema de terror latino-americano do ano e no Brasil o filme passou pela programação do Festival do Rio e sua estreia para o público geral acontece no dia 23 de outubro, quando o filme estreia no catálogo da Netflix, a maior plataforma de streaming no Brasil.
SINOPSE
Em fevereiro de 1996, durante um dos temporais mais impiedosos que atingiu a cidade do Rio de Janeiro, uma equipe dos bombeiros recebe um chamado para evacuar um asilo com risco de desabamento. Ana, uma jovem bombeira afastada após sofrer um ataque de pânico em uma operação, se vê retornando à sua antiga equipe de resgate. Ao chegarem ao local, os bombeiros descobrem que os misteriosos moradores do asilo têm outros planos com a chegada da chuva. Ana terá que enfrentar seu próprio passado para sobreviver e salvar os outros antes que seja tarde demais.
SOBRE A LUPA FILMES
A LUPA FILMES é uma produtora carioca voltada para histórias originais que transita entre diversos gêneros cinematográficos. Em 2013, ela lançou a comédia romântica MATO SEM CACHORRO, seu primeiro longa-metragem, atingindo mais de um milhão de espectadores nos cinemas, e recebeu três indicações ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Com esse resultado, a Lupa se tornou uma das dez produtoras a alcançar essa marca no primeiro longa de ficção. Em 2017, com uma campanha de lançamento inovadora, foi a vez de O RASTRO, que quebrou o recorde de bilheteria de um filme de terror nacional desde a Retomada. Este ano, a Lupa Filmes lança a comédia dramática A VILÃ DAS NOVE, dirigida por Teodoro Poppovic, com estreia no Festival do Rio, e que estará em cartaz nos cinemas a partir de 31 de outubro com distribuição da Disney ; e o longa de terror ABRAÇO DE MÃE, dirigido pelo argentino Cristian Ponce, e selecionado para festivais de cinema como o Sitges – o mais importante evento para filmes de gênero do mundo -, BeyondFest em Los Angeles e o Festival do Rio, com estreia na Netflix em 23 de outubro. Todos os projetos foram criados pelo produtor/roteirista André Pereira e a produtora Mariana Muniz. Nos últimos cinco anos, a Lupa participou de mais de 21 mercados internacionais, sendo 15 seleções oficiais e 7 prêmios internacionais, como Annecy, Sitges, CartoonMovie, BIFAN, DocMontevideo e Ventana Sur. Entre seus próximos projetos estão a animação “O Reino dos Pássaros”, uma coprodução Brasil/França com a Sacrebleu Productions, uma das produtoras de animação mais premiadas nos últimos anos. O filme marca a estreia na direção de Wesley Rodrigues, e foi o primeiro projeto brasileiro selecionado para a NEF, tradicional residência para animação na França, além de ter sido o único projeto sul-americano selecionado para a residência de Annecy, o maior festival de cinema de animação do mundo. A produtora também desenvolve “Carniça”, uma adaptação do quadrinho do Shiko, dirigido pela premiada cineasta Renata Pinheiro, e que foi apresentado nos maiores festivais de cinema fantástico da América do Sul (Ventana Sur), da Ásia (BIFAN) e da Europa (Sitges), tendo ganho os dois prêmios principais no BIFAN, na Coreia do Sul.
Madalena Martins
Via: M2 Comunicação